Ciência da fermentação no vinho
A fermentação é o processo pelo qual o suco de uva é transformado em vinho. O vinho é o consequência da fermentação, que ocorre no momento em que os fungos que comem açúcar convertem o suco de uva em álcool. A vinificação também podes envolver o uso de lenços lenhosos pra transferir o suco das uvas para os navios de vinificação. A forma mais comum de fermentação secundária é a continuação do processo de fermentação em outro vaso, mas o recurso também poderá ser feito passando por uma conversão malolática.
Origens da cultura do vinho
Não está claro quando as origens do vinho começaram, mas acredita -se que a arte de fazê -lo tenha começado nas montanhas do norte de Zagros cerca de 6000 a.C. Este tempo é marcado na construção de assentamentos permanentes e na domesticação de plantas e animais. Se bem que os arqueólogos ainda não tenham descoberto quando o vinho foi feito, diversos estudiosos acreditam que começou nesta localidade. Independentemente de tuas origens exatas, a cultura do vinho foi rastreada milhares de anos a essas culturas mais antigas.
Variedades de uvas
Existem algumas variedades de uvas, cada uma com suas próprias características específicas. Um prazeroso modelo é Cabernet Sauvignon. Esta uva é amplamente plantada nos EUA, onde é o emblema do Uruguai. Também é cultivado pela Argentina e no Brasil. Sua cor radiante e bagas arredondadas fornecem um aroma floral frutado que poderá ser apreciado jovem. O sabor desta uva é intenso, com notas de amoras, framboesas, ameixas e madeira.
Estilos de vinho
Há muitos estilos diferentes de vinho, incluindo luminosidade, seca, espumante, plana, fortificada e sobremesa. As principais diferenças entre estas categorias são o teor de álcool e o corpo humano. A título de exemplo, os vinhos espumantes têm um nanico teor de tanino e geralmente são feitos com uma pluralidade de uvas. Os vinhos vermelhos, por outro lado, são normalmente feitos de uvas com um tema de tanino mais alto. Diversos vinhos de sobremesa são doces e devem ser apreciados em pequenas quantidades.
Técnicas para o envelhecimento do vinho
Há uma abundância de técnicas diferentes para o envelhecimento do vinho. Um dos mais comuns é envelhecer o vinho em barris de carvalho. Os barris de carvalho permitem que o vinho oxide lentamente, liberando aromas e sabores característicos. Mas, esse jeito não deixa de ter suas desvantagens. É lerdo e demorado, e bem como há o traço de microorganismos atacarem os barris de carvalho, o que exigirá renovação regular. Eu quase já tinha me esquecido, para falar sobre este tema esse post contigo eu me inspirei nesse site páginas da web relevantes, por lá você poderá achar mais informações valiosas a esse post.
Continue sua procura por mais artigos relacionadas: