Presentear é uma das atividades mais primordiais no fim de ano. Haja criatividade para escolher o que oferecer a pessoas queridas, como familiares e amigos. E que tal presentear com um bichinho? Saber se a pessoa curte animais, a conjectura soa divertido. Porém, o zootecnista Alexandre Rossi, o Dr. Pet, explica que é preciso tomar alguns cuidados antes de dirigir-se ao pet shop escolher o presente. Quem falou que gato não é bicho ideal para os menores? O mais significativo é ter responsabilidade.
O ideal, se a ideia for presentear uma criança, é expor com os pais antes, pois que eles dividirão os cuidados com o novo animal de estimação. Assim sendo, você não vai elaborar um defeito pela família. Caso a grana esteja curta, apadrinhar um animal em centros de zoonoses ou em ONGs podes ser o incrível caminho.
É primordial examinar se o local fornece aos bichinhos boas condições de limpeza e tratamento e se há um controle pela vacinação. Stélio Facca Loureiro, professor da faculdade de medicina veterinária da Unesp, lembra que há muitos vira-latas adultos nesses locais esperando por um dono. Dificilmente, reconhece o especialista, darão um problema no novo lar e ficarão muito agradecidos por serem adotados. Existem feiras municipais de adoção de animais, organizadas por centros de zoonoses.
Nesses espaços, os bichos são saudáveis, vacinados e até já castrados. É significativo perguntar se o “presente” neste instante está medicado. Uma das vacinas mais comuns e seguras é a V10, que imuniza contra dez doenças. É excelente anotar de algumas dicas para o bicho fique afastado da alternativa de virar um presente de grego.
Rossi alerta que cachorros até conseguem ser maioria, quando o conteúdo é animal de estimação, porém bem como é o bicho que mais oferece trabalho. Ainda sim, é uma sensacional opção, desde que se encaixe no perfil de quem o ganhará. Cachorro quer a todo o momento companhia pra brincar. É o bicho que mais interage com meninas, no entanto assim como necessita de muita atenção.
- Acabe Com A Queda De Cabelos
- Leve o cãozinho a consultas periódicas com um veterinário
- Você se cansa mais do que uma pessoa da sua idade
- Na linha dos cílios superiores faça um delineado gatinho e depois passe rímel
- dez Dicas de Como Vender Mais e Melhor
Se a criança for levada ou desastrada, gatos são perfeitos. Em apartamentos, a recomendação é instalar telinhas nas janelas pro felino não correr traço de cair. Mesmo dentro de apartamento, é possível ter um gato. Só é preciso ter em mente que eles não toleram ser agarrados além da conta. Contudo, bichanos são animais seguros, conseguem despencar do colo de uma pessoa sem que se machuquem e exercem as necessidades fisiológicas em uma caixinha de areia.
Um ratinho branco ou um ramster são bichinhos simpáticos e sérias para que pessoas não vive numa residência muito espaçosa, uma vez que podem permanecer em gaiolas. O responsável por tomar conta desse tipo de pet, contudo, necessita ser muito cuidadoso. Ele podes viver extenso cota da existência em uma gaiola, desde que possa fazer exercícios. Mas é preciso muito cuidado na hora de limpar a residência do animal, que podes dar no pé pra lugares pequenos, dificultando teu resgate.