Marketing, Tecnologia E Criatividade 1

Marketing, Tecnologia E Criatividade

Marketing, Tecnologia E Criatividade 2

A Diferença Na Característica é Visível?

A série retrospectiva 2014 vai lembrar os dados marcantes do ano pro comércio eletrônico e para o universo digital. por favor, clique em próximo post , você irá visualizar desde as ações mais bacanas de marketing que rolou em 2014, até as gafes cometidas por corporações nas mídias sociais. Vamos relembrar, também, tópicos consideráveis pro mercado eletrônico, que foram pauta aqui no decorrer do ano.

Muitas envolveram bastante dinheiro e agências grandes assinando o projeto, outras foram feitas com poucos recursos e muita criatividade. Visualize, abaixo, oito destaques e se inspire. Quem domina no ano que vem a sua marca não aparece nesta tabela? Uma das queixas dos usuários do microblog é justamente a tua característica mais marcante: os 140 caracteres. A limitação de frases faz com que novas pessoas optem por outras plataformas na hora de escrever mensagens mais longas.

Para contornar este dificuldade, a marca de goma de mascar desenvolveu a plataforma “dura muito mais”. Leia O Relatório Completo meio dela, o tuiteiro pode enviar seus tuítes com até 560 caracteres. clique para ler em que poucas corporações utilizavam as redes sociais como ferramenta de marketing, ele reinava absoluto no Brasil: o Orkut. Depois de um longo período de queda de audiência, em setembro o Google divulgou o final da mídia social. O episódio comoveu os internautas e, aproveitando o momento, Leia O Relatório Completo chamou criadores de comunidades famosas pra um vídeo de despedida.

Chamado de o “Último Respiro”, e também carregar Maurício Cid (criador do site Não Salvo) relembrando algumas funcionalidades da rede, como scraps e testemunhos, o filme convidou esses criadores de comunidades a enfrentarem um estímulo relacionado à sua comunidade. A ação obteve destaque nos principais sites e revistas do segmento e fez muita gente soltar suspiros saudosos relembrando a época do Orkut.

A página do Facebook da prefeitura de Curitiba adquiriu destaque por, contrário da maioria dos órgãos oficiais, entrar na “brincadeira” das redes e usar humor e memes para dizer a respeito de projetos e ações realizadas pela cidade. Um modelo de post popular, e que reflete bem a linguagem e o propósito da página, é um que traz os protagonistas do desenho “Hora de Aventura” fazendo piada com o céu nublado da cidade (o que é comum). Ao mesmo tempo, a publicação lembra do perigo em ficar em lugares descobertos em dias de prováveis raios e trovoadas.

A ação movimentou a página da corporação, trazendo mais interações e acrescento do número de fãs. Diálogos entre marcas no Twitter não são uma extenso novidade, mas “briga” entre perfis não é algo tão comum. Em vista disso, no momento em que as marcas Kit Kat e Oreo escolheram travar uma guerra, literalmente, por um fã, chamaram a atenção do público. Tudo começou quando uma usuária tuitou comentando ser fã das duas marcas. A partir dessa brecha, a Kit Kat lançou um desafio, em forma de jogo da velha, ao concorrente, valendo a preferência da consumidora, o “x” era formado por duas barras de Kit Kat.

  • Canela, RS
  • Defina quem é seu centro
  • Quais são seus valores e medos
  • 6ª Dica – Declarar E Não Falar
  • Todas as palestras do EBRAMAD
  • Green Consultancy
  • O que fazer com as mídias sociais

Os 4Ps também são famosos como Marketing Mix ou Composto de Marketing. Ao dominar as características de qualquer um de seus componentes, fica mais fácil estipular a sequência de ações, seus objetivos e os impactos na estratégia. O que você tem a ofertar? Essa é a pergunta central que socorro a definir aquilo que será anunciado ao público e de que forma isso será feito.

Este primeiro P pode assinalar um artefato, um serviço ou a própria empresa e suas marcas. O segredo neste local é evidenciar as tuas características, os pontos fortes que necessitam ser destacados e as possíveis fragilidades a rever. Já que de imediato tem um objeto, necessita precificá-lo. Qual é o teu real valor?