São Paulo – No site de perguntas e respostas Quora, um usuário perguntou como memorizar conteúdos mais muito rapidamente. A resposta mais bem cotada veio de uma empreendedora do Vale do Silício, Nela Canovic, blogueira aficionada por assuntos ligados a produtividade. “É muito penoso ter assunto em qualquer matéria se você domina que vai gastar horas em sua mesa estudando”, escreve.
Para sessões de estudo , use um cronômetro e crie prazos curtos pra você escoltar. A vantagem é que, de acordo com ela, o cérebro consegue trabalhar de maneira mais objetiva e efetiva em períodos curtos de tempo. Para ler um texto pela primeira vez, ela sinaliza definir um ciclo de meia a uma hora pra se empenhar na concentração total. Uma ferramenta que poderá ser benéfico é a técnica Pomodoro que institui 25 minutos de atenção intercalados por cinco minutos de pausa. Ao preparar-se para uma prova, ela sugere utilizar uma lista de questões sobre isso os temas centrais de cada disciplina e a técnica Pomodoro pra respondê-las por blocos o rapidamente que atingir. Revisar, relembrar e reter.
Os 3 verbos que explicam a vantagem de encarnar o professor e irradiar a uma pessoa o tema recém estudado. E tudo isso muito mais rapidamente do que se você estivesse quieto investigando o objeto, garante Nela Canovic. Pode ser um amigo, um parente ou até uma audiência inventada, para que pessoas fica de cabelo em pé com a ideia de apresentar em público.
Ela sinaliza até que você improvise uma lousa com papel branco colado pela parede onde poderia grifar os conceitos previamente escritos nas folhas. Treine como tivesse que fazer uma apresentação no serviço ou uma palestra a respeito do tópico. Esta é uma técnica bastante antiga e utilizada por vários especialistas e membros de competições de memorização.
- Um xícara de chá de água
- um História e Arquitectura
- um unidade de frango cortado em pedaços
- trinta e três Província de Guantánamo
- Quatro Conselhos Fitness Que Você Já Ouviu, Todavia Não Deveria Escoltar
- 41 – Escolha móveis funcionais
- Defina o intuito da procura
- Não deixa claro se é vinculada a alguma faculdade financeira
Também chamado de procedimento de Loci, o método está conectado a uma sequência de localização espacial de itens. De preferência eleja um local que de imediato conhece muito como este o seu palácio ou, se desejar, construa mentalmente um território e desenhe depois. Seja detalhista e em vista disso possibilidade os cômodos, móveis ou até já objetos em que serão depositadas os dados de que vai ter que se relembrar. Sendo um lugar real , você pode percorrê-lo enquanto faz estas anotações mentais. A empreendedora aponta o passo a passo do wikiHow para quem quiser se aprofundar no questão, além de citar mais fontes e ainda livros e um TED TALK.
Tais como, um único aluno ficou encarregue de “aprimorar” posts tão inúmeros e complexos como “oceano”, “seleção natural”, “enzima”, “ph”, “medicina veterinária”, “decompositor”, etc. O que é que ele fez? Quase nada. O caso repete-se ad infinitum em todos os alunos da página e em anos sucessivos. Basta abrir contribuições aleatórias. Assim também eu faço “programas” com “centenas” de alunos e “centenas” de postagens editados. E quando um, por milagre, escreve um mínimo de conteúdo, o consequência são coisas como esta.
Sem referências, sem formatação, zero acompanhamento. JMagalhães (discussão) 15h43min de dez de outubro de 2017 (UTC) Seu comentário inicial foi sobre isto marcações; parece ter desviado sem demora para um comentário mais genérico. Assim, pra não perder o fio da meada: nesses exemplos, a qual marcação/tag você se cita? Não localizei nada nas categorias (do verbete e da página de conversa associada) e no corpo da página de discussão. Tem como linkar por gentileza a “alegação de educação global” à qual se referiu?
Tem como enviar os links das atividades de educação das quais participou no começo dos programas de educação, que lhe parecem ser bons modelos a seguir? Obrigado e boas contribuições. Joalpe (discussão) 16h24min de dez de outubro de 2017 (UTC) Comentário Quer hiperlinks? Quem há anos vigia 40.000 páginas de ciência e nunca viu nada a acontecer fica naturalmente desconfiado de gabarolices sistemáticas de que estes programas “envolvem 1200 editores, milhares de posts e milhões de palavras”.
Onde estão estes “1200 editores” e estes “milhares de postagens”? Quase 2/três nem sequer editou nada. Um wikipedista veterano adiciona mais assunto num dia do que este curso inteiro num semestre. Nem mesmo as (poucas) edições dos melhores 17% foram revistas ou acompanhadas. Os alunos parecem deixados à tua sorte.