Segundo a Organização Mundial da Saúde, a saúde é o estado de bem-estar físico, mental e social completo. Em outras frases, a saúde significa estar livre de doenças ou enfermidades. Não obstante, é relevante saber que essa não é uma única descrição de saúde. Existem muitas definições e fatores diferentes que afetam a saúde. Não obstante, todos compartilham o mesmo objetivo: fazer um universo em que todos gostem da melhor saúde possível. A seguir, variados fatores -chave a serem considerados ao definir a saúde.
Descrição de saúde de Canguilhem
Georges Canguilhem é um diferenciado historiador da ciência e da medicina. Seus ensaios influenciaram os pensadores tão diversos quanto Michel Foucault, Louis Althusser, Pierre Bourdieu e Gilles Deleuze. Sua definição de saúde incorpora as dimensões físicas, mentais e sociais da existência. Também coloca o paciente numa localização de autoridade autodeterminada. Esse livro é altamente recomendado para cada pessoa interessada na história da ciência e da medicina.
Pessoas saudáveis 2020
Os Estados unidos lançaram o programa Healthy People 2020 em 2010, com objetivos de dez anos pra aperfeiçoar a saúde do público americano. Seus objetivos incluem melhoria a saúde para todos os americanos, diminuição de disparidades na saúde e melhorando a característica de existência, desenvolvimento e comportamento em todos os estágios da existência. Essa iniciativa ambiciosa continua a refinar e aperfeiçoar nossa percepção do que torna as pessoas saudáveis. Também incentiva a colaboração em imensos setores e disciplinas. Este post examina os detalhes mais novas dos principais indicadores de saúde, fornecendo um instantâneo oportuno do progresso da saúde pública e dos desafios à frente.
O objetivo de Canguilhem
A filosofia de saúde e medicina de Canguilhem tem sido influente pro bem público. Sua ênfase pela medicina conceitual levou à sua crença de que discernir fatos e formar teorias práticas promoveria o entendimento médico. Por exemplo, ele comentou que o entendimento de patógenos infecciosos e a história do discernimento médico permitiriam o desenvolvimento de programas de tratamento. Em seu serviço, Canguilhem criou uma série de conceitos filosóficos respeitáveis para o avanço da ciência e da filosofia médicas. Tua longa vida passou avançando sua filosofia de saúde e medicina.
Fatores Ambientais
Um crescente corpo humano de evidências sugere que fatores ambientais afetam nossa saúde. Isso acrescenta instrumento particulado e poluição do ar. Um organismo significativo de busca documenta os efeitos secundários do equipamento particulado pela saúde respiratória e cardiovascular. Os pesquisadores também identificaram mecanismos fisiológicos específicos pelos quais estes fatores afetam a saúde humana. Ainda que nenhum fator ambiental único seja responsável pelo todas as consequências à saúde, existem diversos fatores de risco e mecanismos conhecidos que conseguem afetar nossa saúde. Tais como, a fumaça ambiental do tabaco podes ser um dos principais contribuintes pro tabagismo de alguém, o que é nocivo aos pulmões.
Fatores de estilo de vida
O CDC e o U.S. Census Bureau publicam detalhes de fatores de hábitos de vida. Essas estatísticas são capazes de ser usadas por autoridades e profissionais de saúde pública pra estipular as ações mais apropriadas pra promoção da saúde e a cautela de doenças. Estes detalhes estão disponíveis no nível do trato do estado, município e censo. Esse tipo de fatos é primordial para apreender os riscos à saúde associados a certos fatores de estilo de vida. O CDC relata que mais da metade de todas as mortes nos Estados unidos é atribuível a fatores de estilo de vida.
Fatores socioeconômicos
Se bem que existam vínculos claros entre fatores socioeconômicos e saúde, não está claro se o respectivo SES é responsável pelas disparidades nos resultados da saúde. Bem que existam algumas associações entre SES e saúde, as evidências atuais sugerem que o SES assim como poderá afetar o acesso a fatores e recursos de proteção. Contudo, existem incontáveis estudos que investigam o papel dos fatores de hábitos de vida na desigualdade socioeconômica nos resultados da saúde. No geral, estes estudos constataram que os fatores de estilo de vida representam vinte a 30% da modificação nos resultados da saúde. Contudo, seus resultados não são conclusivos por causa de as demonstrações são tão pequenas e heterogêneas. Se você chegou até nesse lugar é porque se interessou sobre o que escrevi por esse post, certo? Para saber mais sugestões sobre, recomendo um dos melhores web sites sobre isso este tópico trata-se da referência principal no tópico, encontre nesse lugar https://brasilsemalergia.com.br. Caso queira podes entrar em contato diretamente com eles pela página de contato, telefone ou email e saber mais.
Ótimas informações relacionadas aos focos deste post, você poderá querer de: