Ter o controle das finanças pessoais é uma atuação que vai além de estar no azul ou no vermelho. Saber para onde vai teu dinheiro, dimensionar os gastos e fazer uma poupança são práticas que evitam stress, facilitam tuas possibilidades e ajudam a realizar sonhos. Confira, a escoltar, sugestões do economista da Fecomércio MG, Guilherme Almeida, pra aqueles que ambicionam ajustar as finanças.
Separe um horário da semana para organizar suas finanças, verificando alguns pontos significativas: saldo bancário, rendimentos mensais e dívidas em aberto. Estar por dentro da movimentação do seu patrimônio é imprescindível para que pessoas deseja se organizar. Utilize todas os detalhes acessíveis, como notas fiscais ou extrato bancário. Não importa como pretende se organizar.
- Cinquenta e um Agora SIM
- Retire a gordura notório das carnes, por exemplo, a da picanha
- Título da página
- Você NUNCA deve alavancar produtos que não conhece/usa pessoalmente
- 1 Arquitetura 1.Um Armazenamento de fatos
- setenta e um “Meu Amigo”
Pode ser com anotações em um caderno, planilhas eletrônicas ou aplicativos em smartphones com acompanhamento em tempo real. O essencial é ter a obediência para lembrar todos os movimentos. Classifique seus gastos em fixos e variáveis. Categorize as despesas em habitação, higiene pessoal, saúde, lazer, entre algumas. Essa divisão permite saber para onde teu dinheiro está verdadeiramente indo, propiciando a adoção de medidas pontuais. Dada a dinâmica das dicas e dos gastos, o maravilhoso é que se acompanhe o registro todos os dias. Se a tarefa for inviável, separe alguns minutos da semana pra preparar-se teu orçamento.
No decorrer do tempo, isso deixará de ser algo doído e se tornará um hábito. Os aplicativos para celulares permitem anotar os gastos e dividi-los em categorias. Há opções pra se conectar diretamente à conta bancária e realizar um diagnóstico do modo de consumo, categorizando automaticamente os gastos. • GuiaBolso: Nesse aplicativo você insere fatos do web banking e todos os gastos realizados através da tua conta são listados e categorizados.
• DailyCost: Basta escrever o valor gasto e selecionar a ordem proporcional. Ele registra e exibe, a começar por gráficos, a ocorrência financeira do comprador. • Minhas Economias: Permite login pelo Facebook e visualização por categorias (receitas, despesas e transferências). Além disso, detém um gerenciador de metas e sonhos. Existem numerosas planilhas na rede para controle de orçamento. Cada uma possui um diferencial, porém a escolha vai necessitar do seu objetivo.
Para que pessoas não quer jogar tempo fora com recursos sofisticados e pesquisa qualquer coisa mais propósito, a planilha disponibilizada pela Bolsa de Valores BM&FBovespa é uma ótima opção. Organize-se: O primeiro passo é organizar a existência financeira. Saber detalhadamente onde gasta seu dinheiro permite a adoção de medidas assertivas. Se você ainda não tem este hábito, é bem viável que esteja inadimplente. Passe a controlar seus gastos cortando aquilo que é supérfluo.
Sair do vermelho necessita de uma nova aparência. Negocie tuas dívidas: Faça um diagnóstico da sua renda e elabore propostas pra quitar as dívidas em aberto. Elabore cenários contemplando as alternativas de pagamento e prazo para vislumbrar quanto terá disponível por mês pra saldar esses valores. Com as experctativas em mãos, entre em contato com os credores para quitação dos débitos.
Em muitos casos, a redução dos encargos e custos das dívidas são bastante primordiais. Caso você possua muitas dívidas, priorize o pagamento daquelas onde o custo da dívida é maior, ou melhor, onde a taxa de juros incidentes na operação é maior, como no cheque especial e cartão de crédito. Se for preciso, capte um empréstimo pessoal, no qual a taxa de juros é mais baixa, para liquidar uma dívida de cartão de crédito, por exemplo. Controle-se: Feita a negociação, cumpra com a proposta consumada. Com os débitos negociados e os gastos controlados, é interessante escoltar com o planejamento orçamentário pra não se tornar inadimplente outra vez.