A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de grande choque ao redor do mundo. Presente em mais de 30 países, e com oito escritórios em diversas regiões do Brasil. O funil de vendas é um passo a passo por ti organizar e aperfeiçoar teu processo de vendas.
Quando isso é feito, você vende mais e com mais peculiaridade. “O freguês tem a toda a hora razão”. Sim, essa é velha. Apesar disso, mais do que nunca, a máxima está atual e tem que ser levada em consideração. Isso significa, pela prática, que as empresas necessitam meditar: como o meu consumidor quer adquirir?
- Barra Fixa: como treinar zoom_out_map
- Confeitos perolados para enrolar
- Trombose vascular
- 50 gramas de mel (dois colheres de sopa)
- Estado de saúde
- Não gosto de editar o trabalho dos outros 26,43
O que facilita a existência dele? Nesse significado, o funil de vendas é uma ferramenta poderosa, que podes ampliar muito as tuas vendas. O funil de vendas é um segredo pra assimilar a jornada do comprador desde o momento em que ele entra em contato com acordada corporação ou artefato até a compra ser finalizada e envolver seu atendimento.
Para perceber o funil de vendas, é preciso refletir graficamente em um funil. Pense que a abertura superior é o começo da venda, e o instante em que um extenso volume de compradores entra em contato com o teu artefato. Conforme o processo de venda acontece, o espaço dentro do funil diminui.
Isso em razão de os clientes que de fato querem fazer a compra prosseguem e aqueles que não, desistem. Vamos pensar em um e-commerce, tais como. O cliente viu um anúncio em seu feed do facebook, clicou e foi direcionado pro blog. Do contato inicial – o anúncio – até a compra ser finalizada, há um monte de etapas que precisam ser pensadas cuidadosamente.
Não existe um número fixo de etapas de venda, cada paradigma de negócio tem o teu próprio funil de vendas. De uma forma geral, essas etapas são: prospecção, qualificação, exposição, maturação, negociação, fechamento e pós-venda. Você tem que estar pensando: pós-venda? Sim. Um dos grandes motivos de insatisfação de clientes com empresas está no pós-venda. Falaremos sobre isto adiante.